Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Work in progess

Destralhar:

- guarda-roupa: demasiados casacos de malha, algumas camisas e tops que simplesmente não usava nem queria usar. De resto, engraçado o facto de não ter consigo seleccionar nada até agora e de ir sempre adicionando peças de roupa. Agora consigo olhar e ver qual o estado: a deitar fora, a estabelecer um prazo para isso.
- maquilhagem e produtos de beleza: usar o que tenho. Inclui amostras.
- revistas: desde que anulei a subscrição nunca mais comprei a não ser na viagem da Páscoa.
- livros e filmes emprestados: ver / ler e devolver. Abaixo a procrastinação!

domingo, 26 de maio de 2013

Óleo secante, Andreia

Antes de fazer o post anterior, queria falar do Óleo secante da Andreia. Tinha-o e não o usava. Até que um belo dia peguei nele e agora não o largo!
Tive um de outra marca e não gostei. Demorei a dar uma oportunidade a este produto. Acabou-se o acordar e ter marcas nas unhas! Tenho a sensação de ter as unhas hidratadas. Não quero outra coisa!

Vernizes: a limpeza

Este post foi o primeiro passo, depois de decidir reduzir o arsenal de vernizes. Ocupavam metade de uma prateleira do frigorífico.
Gosto do conceito de minimalismo, mas não faz sentido para mim deitar fora vernizes menos usados. Por isso, comecei a tentar usá-los o mais possível e claro, não comprar mais até precisar. Precisar é ambíguo. Mas nem quero entrar por aí. Dos cinco vernizes que escolhi naquele post, o rosa pastilha elástica teve de ir para o lixo, já estava pastoso.
Gosto da sensação de não precisar de ter aquele verniz, de não ir atrás das tendências. Ainda tenho restos desse comportamento: um cinzento, um caqui, ambos da Cliché, um verniz menta e outro amarelo, ambos da Andreia. Não desgosto, mas não são cores preferidas.
Ao usar os vernizes que tenho, sei ainda mais que prefiro cores clássicas e femininas como os vermelhos, os rosas, os corais. Nada de azuis, nada de cores pasteis que não sejam neutras.
Já tive vontade de comprar vernizes, de experimentar a marca portuguesa Inocos, mas quero usar o meu arsenal de vernizes o mais possível. Estou a caminho disso.
Hoje, estou a usar o n.º 62 da Andreia, que é um lilás claro.

Adorava que este fosse um post patrocinado!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Pincéis: a saga?

Os primeiros pincéis que experimentei foram os da Elf: um kabuki e um kit com cerca de 15 pincéis, se bem me recordo.
O kabuki, macio que só ele deliciou a minha pele! A parte da pega ao fim de um ano e tal soltou-se e como tenho uma versão melhor da Ecotools, fora com ele!
Relativamente ao conjunto preto (nem lembro a linha), o de base,o dos lábios achei razoavelmente bons! O resto nem por isso (pó, blush...). Cerdas ásperas para a minha pele sensível.
Depois disso, comprei um pincel da Inglot, macio! Mas quando o lavo parece que não vai durar muito tempo. Sou só eu?
Tenho ainda um pincel de base da Yves Rocher. Não dava nada por ele mas é ótimo! Gostava de ter mais pincéis desta marca mas descobri os da Ecotools, que compensam mais no Ebay!
Tenho uns da H&H. Para os olhos, pela maciez e preço, recomendo! Para o rosto, são ásperos na minha opinião.
Tenho um pincel de sombra da Oriflame. No início, não gostei porque a minha pálpebra é pequena mas descobri que gosto de iluminar o olho todo. E é ótimo para isso! Ponto negativo: debota!
Ando encantada com os da Ecotools: olhos, blush e kabuki, que possui um cabo.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Efeitos do minimalismo

Uso o que tenho e vejo novas possibilidades.
Compro menos roupa e penso mais na funcionalidade e nas combinações de roupa.
Comecei a pensar na sustentabilidade do consumo de roupa.
Vou menos às compras.
Tenho praticado o desapego.
Tenho mais tempo.
Menos transforma-se em mais!

Em jeito de review: base Dermablend da Vichy


Queria falar há tanto tempo desta base que recebi da Diana há séculos! Até tirei fotos mas não dão para mostrar. O meu jeito para fotos é nulo. Nem nas mãos. Aceitei!
O tom é bastante mais claro que o meu. No verão, então nem se fala!
Depois do verão e da passagem do bronze, usei-a com bronzeador por cima em todo o rosto. Uso-a como corretor de olheiras. Só pode ser uma gota mínima. A cobertura é para lá de espectacular!
Quanto ao segurar a oleosidade da pele, é razoável. Mas uso sempre pó por cima da base.
Quando terminar o meu arsenal de produtos, talvez procure uma no meu tom.

Dica de organização I

Anteontem, sem esperar e muito menos planear organizei as gavetas de cuecas e meias.
Tinha muita coisa nas gavetas, acabei por separar algumas coisas e guardar noutro sítio para próxima utilização. Alguma coisa foi para o lixo, mas não muita!
A quantidade também não ajudava propriamente a arrumação!
Eu tenho collants e leggings porque sou muito friorenta. Eu uso todo o ano. Tenho um stock por abrir e a uso e a maior parte das vezes não consigo visualizar o que está na gaveta.  Ainda não cheguei à fase de usar apenas uma cor. Um dia destes...
A solução que eu adotei foi pendurar collants em cabides.
Agora vejo o que está a uso! Mais rápido e muito melhor!
Não faço a menor ideia se esta dica é original, foi a minha solução encontrada para a quantidade de collants que ainda tenho e uso. Mas só tenho duas pernas!

domingo, 5 de maio de 2013

Feliz dia da Mãe!

Gosto tanto desta versão de Mama das Spice Girls, pela Luísa Sobral!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Gostei: artigo da revista 21

deste post sobre organização vs arrumação

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Em jeito de review: linha cannabis da TBS

Até parece que sou patrocinada pela marca, mas sou mesmo fã de alguns produtos.
Comprei no ano passado uma caixa que continha uma manteiga corporal, creme de mãos, creme de pés e um batom de cieiro, todos desta linha. O cheiro não é óptimo mas a hidratação compensa tudo!
Manteiga corporal: óptima como todas as outras que tenho experimentado para peles secas.
Creme de mãos: a textura é mais espessa e uso nos pés, nas mãos e no cabelo quando está molhado. O meu cabelo não é crespo mas é seco e tende a ressecar mais com a praia, sol...
Creme de pés: ainda mais espesso que o de mãos, textura pastosa. Gostei mas o tamanho da embalagem mais parecia uma amostra. Eu gosto de embalagens grandes com muito produto e muita hidratação!
Batom de cieiro: todos os produtos tem uma cor verde clara, exceto este cuja cor é branca. É hidratante, não posso negar. Gostei, mas é se calhar o produto de todos da mesma linha que menos gostei.


Produtos terminados e favoritos Janeiro - Abril

Um dos objetivos para este ano era o de gastar menos! Para isso queria perder esta mania de ter stock de produtos! Penso que não estou curada mas tenho-me esforçado por pelo menos dar uso aos produtos que tenho e terminá-los! Redescobri alguns produtos, apaixonei-me por alguns que não gostei ou não soube gostar no início! Por isso, a lista que se segue é de produtos terminados:
1. Hidratante purificante do Boticário
2. Mascara purificante do Boticário:passou de prazo, talvez por não ter gostado assim tanto...teve de ir para o lixo.
3. Amaciador proteção dos fios do Boticário. Não voltarei a comprar porque prefiro máscaras.
4. Água de colónia de framboesa do Boticário. Não é um favorito. Contém álcool.
5. Creme Benamor: o cheiro não é o mais agradável mas potencia um conforto à pele que eu voltarei a comprá-lo! Gosto muito!
6. Base mousse da Essence: não gostei à primeira. Numas segundas oportunidades, gostei da cobertura. Nada mal!
7. Exfoliante de chocolate TBS: adorei a hidratação que dá à pele, nada agressivo. Experimentarei o de coco, já de seguida!
9. Gel duche de frutas Euroshopper: textura e cheiro nada de especial, um pouco líquido. Não voltarei a comprar.
10. Desmaquilhante Yves-Rocher de aloe vera: gostei de experimentá-lo mas não voltarei a comprá-lo por conter alcool.
11. Manteiga corporal de amêndoa do Brasil TBS: adoro as manteigas corporais da TBS e esta tem um cheiro tão suave que até apetece comê-la! Super recomendo!
12. Creme de pés da linha cannabis da TBS: a embalagem parece uma amostra, o produto é hidratante e tem uma textura pastosa. Prefiro o das mãos da mesma linha, a que dou multiusos.