Sempre gostei de experimentar. Quando ias às compras ao supermercado, trazia sempre pelo menos um alimento novo. Por vezes também voltava a comprar os que tinham terminado.
Fazer listas sempre fiz, nem que fosse mentalmente. Não eram seguidas à risca...
O que mudou?
1. Mudar o foco da comida para nutrição, que serve o propósito de estar saudável e com energia para as coisas que realmente me interessam. As dicas do Salgueiro ajudaram! O vídeo das compras de supermercado veio mesmo a calhar! É leve e divertido!
2. Selecionar alimentos saudáveis para o nosso equilíbrio (corpo e mente!). Depois de ter lido a Dieta para uma pele saudável comecei a evitar os laticínios e a carne de porco e noto que a minha pele do rosto não fica tão oleosa. Sabem-me bem os benefícios!
3. Pensar e planear a ementa semanal das refeições aos lanches. Parece mais que óbvio. Na prática, mais difícil tal qual planear um orçamento.
4. Dizer não a (algumas) promoções! Se não precisamos para quê comprar só porque é mais barato? Esta é uma das maiores armadilhas de ir às compras. As promoções diárias levam uma pessoa quase todos os dias a aproveitá-las. E nem falo na energia desperdiçada, mas sim no facto da pessoa trazer mais qualquer coisa que não estava prevista.
5. Não ver folhetos. Nem vou por aqui...
6. Controlo melhor o que tenho assim como prazos de validade.
7. Faço comida em quantidade para comer, congelar e ganhar tempo. Quem diz comida feita, também diz legumes preparados.
8. Não estar com fome, quer a cozinhar quer a ir às compras.
9. Reduzir o n.º de vezes que vamos às compras.
10. Um conjunto de receitas saborosas que sabemos que saem sempre bem!
Pareceu-me muito lógica esta declaração de intenções. Ē bom escrevê-la para sistematizar.
ResponderExcluirBeijo