Páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

Dentista trauma

Há quinze dias fui a um dentista só para continuar a arranjar dentes que precisavam de manutenção:
-Então, o que vai ser? Uma higienização?
- Não. Gostava que me continuasse a arranjar os dentes que estiverem a precisar, tratamento interrompido desde ter-me mudado para cá.
Após observação:
- Vou arranjar-lhe um dente cariado. Tem também cáries perto do dente do siso e poderá ser necessário arrancá-los. Mas para isso será necessária uma cirurgia.
- E quanto será isso?
- Cerca de 150 um e mais um bocadinho para o outro.
- Vou pensar.
- Pense mas não é urgente.

...
Nessa semana, começou-me a doer desse lado. Voltei lá e disse que depois de lá ter ido me começou a doer o lado esquerdo (o mesmo que me tinha arranjado).
- Oh minha senhora, isso não tem nada a ver com o dente que foi arranjado, mas sim tem a ver com o dente do siso.
-Mas tinha-me dito que não era urgente.
- Mas disse que se começasse a doer era para correr.
- Mas o que me sugere? Não os posso arrancar agora. Arranjar-me a cárie do siso?
- Se eu fizer isso, tenho-a todos dias à minha porta. Vou fazer uma incisão e arranjar o dente.
- Vai doer? (Tinha formação a seguir)
- Se eu bater no meu braço, claro que vai doer. É uma reacção normal.
Depois da incisão, muito sangue, linhas enormes para cozer os pontos diz-me:
- Eu estive a arranjar-lhe a boca, não as pedras da calçada.
- (Não parecia nada! Isto é um dentista? Parece que protagonizei a anatomia de grey na versão terror! Credo!)
- Vou passar-lhe um paracetamol...antibiotico não. E un gel para por na incisão depois de lavar os dentes. Passe por aqui daqui a uma semana para tirar os pontos.
E continuo sob o efeito do paracetamol, quando é que isto me passa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário