Páginas

sábado, 29 de novembro de 2014

Cuidado!!! Com a MEO!!!

No início da semana, passei na Worten para comprar uns auscultadores para o mp3. Estava eu a ver e a procurar por essa secção (a loja foi remodelada), sou abordada por um funcionário da Worten a perguntar se já conhecia o tarifário Unlimited Madeira a 19 euros e qualquer coisa e naquele dia a 14, 83 e bá blá blá... Tudo parecia vantajoso e acabei por sair da loja com um par de auscultadores e um contrato assinado.
Um pormenor importante não mencionado foi o valor que ia pagar, aparecendo apenas o nome do tarifário, cujo custo são os tais 19 e tal por um ano e depois o valor sem a promoção é a módica quantia de 34,90.
Outro pormenor interessante foi não encontrar em lado nenhum cláusulas contratuais escritas em lado nenhum. Ora um cliente convencido que vai pagar 14,83 e sem saber bem pode ter de pagar pelo valor total pois certas campanhas apenas anunciam o valor promocional por apenas uns meses e depois toma lá um valor que não estavas à espera.
Tive vontade de ir à loja onde foi realizado num dia de tempestade. Acabei por ir ontem e pedir as cláusulas contratuais e eles dizem-me que não as têm e que sabem destas campanhas por telefone. Apenas me podia dar um folheto com o valor e uma data desatualizada. Pôr o valor no contrato não podia, pois não se podia alterá-lo.
Tive pena da rapariga e dirigi-me a uma loja MEO. Também o funcionário não sabia daqueles valores. Ao que lhe disse: ou me põem o valor estipulado verbalmente no contrato ou peço rescisão. Ligou-me para uma assistente, com quem falei e expus a situação e que foi falar com uma supervisora.
Umas horas depois, recebo uma mensagem no telemóvel a dizer que o cancelamento do contrato seria feito a 11 de dezembro. Mau! Se isto não é brincar com os clientes, não sei o que será!!!
O contrato foi realizado a 24 de novembro. Portanto, esta rica empresa informou-me que rescinde contrato depois dos 14 dias para me fazer pagar a totalidade do contrato. "A última fatura incluirá mensalidades em falta referentes a período de fidelização. Obrigado." Lindo!
Segunda feira enviarei uma carta registada a solicitar o cancelamento do contrato, de novo, pois ainda estou dentro do prazo de 14 dias para desistir.
Cenas dos próximos capítulos? Espero bem que não tenha de me aborrecer ainda mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário