Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A minha cozinha: em busca de comida saudável

Passei pela fase do acabar um item da dispensa e recomprar um ou mais, pela fase do cozinhar bastante mesmo que fosse só para mim, passei pela fase de gostar de me deitar com a barriga aconchegada (leia-se cheia!), pela fase da carne, pela fase das experiências com soja e agora estou na fase do tentar equilibrar tudo, sentir-me mais leve e com mais energia. Com as dicas da Joana Roque do blog A economia cá de casa e outros blogues de gestão doméstica, tenho estado a mudar. Se antes pensava que precisava de ter tudo para não me faltar enquanto estivesse a cozinhar, agora ao planear as receitas melhorei a minha gestão. Não há, uso o que tenho e não me tenho saído mal. Como mais vegetais e ainda mais fruta! Aproveito muito mais! Estou na fase de comer mais peixe e menos carne! Gosto mais de comer do que cozinhar mas não me importo de fazer, de experimentar uma nova receita ou de modificá-la quando não existem todos os ingredientes. Hoje comprei nabos. E com nabiças fiz um esparregado. Como não tinha farinha, usei um pão e resultou uma mistura de esparregado com açorda. Nada mau em termos de sabor! A sensação de experimentar uma receita diferente é ótima, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário