Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Desmaquilhantes: a saga

Há pouco mais de um ano comecei a usar maquilhagem diariamente, o básico mais coisa menos coisa. Comecei e vou experimentando. Assim como, comecei a experimentar desmaquilhantes. E deparei-me com a minha hipersensibilidade ocular. Significa isto que dei-me conta de que não podia usar apenas um desmaquilhante. Ou talvez possa, mas a maioria é incompatível para o rosto e olhos. A minha pele é super oleosa e as máscaras de pestanas que gosto de usar são resistentes, à prova de água e com mais de uma camada fico com umas pestanas imbatíveis. Para o rosto, o meu preferido é a mousse desmaquilhante da Clinique. Entretanto, quando acabou quis experimentar um outro. E o escolhido foi um gel da bourjois. Não gostei tanto. Estes dois, o último ainda por acabar apenas posso usar depois de desmaquilhar os olhos, senão fico com uma irritabilidade na zona ocular indescritível. Nos olhos, se bem me lembro o primeiro foi um da Sephora. Um pouco aquoso para o meu gosto principiante. Quis experimentar outro, o leite desmaquilhante Corinne de Farme deu-me, entretanto, mais conforto. Experimentei o da Vichy (embalagem azul), não me aqueceu nem arrefeceu e tenho em lista de espera para ser usado intensivamente o desmaquilhante bifásico do Boticário. Já experimentei, gostei, mas não acho que seja isso tudo que dizem pela blogosfera. Além de que, 11,00 não é propriamente barato. Ainda tenho para experimentar umas toalhitas desmaquilhantes e exfoliantes da Kiko... Eis que hoje, ao ver um vídeo da Vanessa Makes, vi a sua dica caseira para fazer um desquilhante: água e azeite numa garrafa, agita-se e está pronto a usar. E pensei cá para mim, como não gostas de usar azeite a não ser na comida, podes usar parafina ou mesmo óleo de amêndoas doces! Ora aí está! Assim que terminar o do Boticário utilizarei esta solução! Apenas para os olhos, porque a pele do rosto é oleosa com tendência a ter borbulhas! NB: Ter atenção à cor e cheiro da mistura. Pode oxidar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário