Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Do "destralhar"

Como escrevi aqui, este processo tem de ser vagaroso, demorado e prazeiroso. Para já, destralhei revistas mas ainda me falta uma pilha. Tenho relido e deitado fora. Quero destralhar filmes e livros emprestados, ou seja neste caso, devolvê-los à procedência e livros meus após (re)leitura, quem sabe, dá-los a quem souber valorizá-los. Fiz uma lista dos meus sapatos, não sei se ficou algum par esquecido, pouco importa, são cerca de 50 pares. Tenho-lhes dado uso e não penso em comprar mais. Fiz uma lista da roupa que tenho, um pouco mais incompleta que a dos sapatos. Retirei itens de inverno para outro espaço. Serão (re)utilizados quando vier o frio. Vai parecer que fui às compras! Vai parecer que é roupa nova! Há que valorizar o que temos! Tenho reutilizado peças. Exemplo disso, é um vestido de ganga da Levi´s que tinha há anos e que usava uma vez por ano. A ganga demasiado dura para ser confortável. Cortei-o nas mangas e mandei fazer um vestido cai-cai. Olho para peças de roupa guardadas, não usadas com frequência e penso mas por que raio tinha eu isto aqui? Gosto da sensação de ficar com espaço / mente livre! Gosto da sensação de dar uso às coisas! Gosto de não pensar em prazos de validade! Já penso em não ir às compras ao supermercado tantos dias, penso e realmente não tenho necessidade. Tem sido bom todo este processo, mas ainda hoje estava quase quase a comprar produtos no boticário...parei a tempo. Tentações surgirão! Vou treinar, vou melhorar, vou dando notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário