Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O minimalismo, porquê?

Nunca fui oraganizada. Ou melhor, sempre fui organizada na minha desorganização. Nunca pensei na acumulação de tralha, nem em desfazer-me de tralha de forma sistemática. Nunca fui muito consumista. Mas o meu comportamento alterou-se na altura em que comprei casa. Passei a consumuir soluções para a casa e a ir demasiadas vezes ao supermercado, visto não ter carro. Desculpas!!! Quando já tinha a casa mobilada, pensei para mim é só isto? Tive uma sensação de que não era o que queria. Acumular objectos para quê? O que eu quero é acumular experiências positivas. Então mudei o foco para novas experiências! Consumir é também um ato social. E não pretendo limitar-me exageradamente. Passei foi a ter mais consciência, a fazer mais escolhas e a estar mais livre. A minha conta bancária também agradece. Será que realmente precisamos de tantas coisas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário