Páginas

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Renovação de guarda-roupa

Ao estarmos mais conscientes, torna-se mais fácil desapegar-mo-nos de peças que não gostamos tanto, que não nos lembramos e até queremos voltar a usar, de peças duplicadas ou quase iguais e da mesma cor...quem nunca?
O que na minha opinião resulta é:
1. estar bem e com vontade fazer esta tarefa. Depois, o bem-estar compensa tudo!
2. fazer "limpezas" parciais para não parecer tarefa impossível (uma prateleira, uma gaveta ou items da mesma categoria)
3. ser outra pessoa a fazê-lo. Quase todas as mulheres dizem que não têm roupa e têm o guarda-roupa cheio. Fiz uma escolha ao guarda-roupa da minha mãe e ganhei dois casacos de ótima qualidade que ela não vestia por serem curtos e um poncho. Que bom para mim!
4. trocar a tarefa com uma amiga. Hoje faço eu ao teu, amanhã fazes tu ao meu!
5. colocar os items que ficam por categorias e dentro dessas categorias por cores. A separação por cores facilita visualmente, mas não é absolutamente indispensável.
Depois desta tarefa realizada, pensar se gostamos assim tanto de uma peça para adquiri-la, se temos espaço para incorporar novos items, pensar no que queremos substituir, pois só assim conseguimos controlar a acumulação de roupa, nosso stress e tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário